Não deixe de se elucidar, por si e pelos outros
Basta clicar:

Para uma troca de conhecimentos e experiências sobre a depressao enquanto doença tabu. Doença nova ou antiga, doença ou estado de espírito, qual a sua real dimensão, os seus efeitos, crónica ou curável, como é vista pelos outros: médicos, familiares, colegas, amigos...?
A primeira campanha nacional de combate à depressão passa hoje (10) e amanhã (11) por Coimbra. A ideia de que “A Depressão dói. Mas pode deixar de doer” inspira esta iniciativa que percorre o país, graças à Lilly Portugal e à Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM).
ResponderEliminarHoje, a unidade móvel estaciona na Praça da República para alertar para os sinais da depressão, que para “além dos sintomas emocionais” também tem “associados sintomas físicos”, explica o presidente da SPPSM. Segundo António Palha, estes sinais podem aparecer sob a forma de “dores físicas generalizadas persistentes, musculares, fadiga, cefaleias, dores de cabeça ou distúrbios digestivos”.
Na unidade móvel, entre as 08H00 e as 18H00, pode ficar a saber o que é a depressão, como se manifesta e como se vive com a doença, além de poder responder a um auto diagnóstico. De seguida, o camião segue para Aveiro, onde vai estar nos dias 17 e 18 de novembro.